Dia Nacional do Design

postado em: Sem categoria | 2

Em 1998, o presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, assinou um decreto instituindo o dia 5 de novembro como o Dia Nacional do Design.

Esta data foi instituída em homenagem a um defensor do design no Brasil, o advogado, artista plástico, designer e planejador brasileiro Aloísio Magalhães.

Há 12 anos que comemoramos o DIA DO DESIGN. Desde esta época, até os dias atuais, percebemos os avanços e as conquistas que esta profissão vem conseguindo. É concreto o número de cursos no mercado; a quatidade de publicações; os prêmios internacionais trazidos; os profissionais brasileiros exportados; os canais de comunicação especializados; os eventos nacionais promovidos e a movimentação em torno deste tema.

É fato que muita coisa ainda precisa ser feita, muita articulação precisa ser promovida, muitos negócios fomentados e muito trabalho para que cada vez mais o reconhecimento social desta profissão seja conquistado.

Parabéns designers!

2 Respostas

  1. Mila Torres
    | Responder

    Nossa que maravilha de matéria. Fique feliz em obter essas informações preciosas. Vou me inscrever nesse site e aguardar cada postagem com ansiedade. Grata!

  2. Calebe
    | Responder

    Excelente texto. Isto me fez lembrar da professora e artista Lurdi Blauth que sempre diz que precisamos sempre estar inovando e buscando nos desenvolver em nosso trabalho artístico, com novas técnicas. Ela trouxe maior ensinamento sobre a produção, criação e impressão nas técnicas do Mokulito, Gravura Botânica, Monotipia Método Hayter e Monotipia Cromática, que são técnicas pouco conhecidas no Brasil. Inclusive essa de Mokulito é chamada de litografia japonesa. Acho que querm quiser aprofundar mais seria legal entender melhor cada uma do que essas técnicas podem oferecer em termos de experimentação e resultados neh…se quiserem achei aqui da explicação.
    https://gravura.studiumgallery.com/oferta

Deixe uma resposta

CommentLuv badge