10 exemplos de Landing Pages com taxa de conversão acima de 31%

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Saiba como empresas alcançaram taxas de conversão acima da média com páginas criativas e interessantes para clientes em potencial

Falamos muito aqui no blog sobre a importância de seguir boas práticas para criar Landing Pages que convertem.

Nesta equação, entram características como bons títulos e descrições, imagens que chamem a atenção, um formulário com o número de campos adequado, entre outras.

São muitos elementos e é possível que você já tenha se sentido perdido no meio de tanta teoria!

Pensando nisso, selecionamos 10 exemplos práticos de empresas que alcançaram taxas de conversão acima de 31% (um índice considerado excelente) com suas páginas.

Todos os exemplos são de clientes da Resultados Digitais que criaram páginas utilizando o RD Station Marketing e tiveram mais de 300 visitas únicas. Elas estão organizadas em ordem crescente de conversão. Basta clicar em no links para acessar a Landing Pages e vê-las com mais detalhes.

Combinado? Então, vamos lá, veja os exemplos de Landing Pages que separamos!

1. Algodão Cru (31%)

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Vamos começar com uma Landing Page da Algodão Cru. Eles conseguiram o feito de se destacar em meio à enxurrada de ofertas que antecedem a Black Friday perguntando aos usuários qual curso de costura disponível no blog de moda deveria entrar em promoção. De cada 10 pessoas que visitaram a página, três completaram a pesquisa 

Duas táticas contribuíram para o sucesso da campanha. A primeira foi a escolha a dedo do público que receberia a oferta: apenas quem já havia comprado anteriormente e se interessou pelo produto nos últimos 90 dias, mas não o adquiriu.

mensagem também foi fator decisivo para o desempenho da página. Com a intenção de saber a opinião do usuário sobre qual curso ele gostaria de ver na Black Friday, a pesquisa engajou a audiência.

2. Quanto Sobra (44%)

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Vídeos vieram para ficar, inclusive nas Landing Pages! A Quanto Sobra, que oferece um sistema de gestão online, investiu no formato para explicar passo a passo como usar a Planilha de Cadastro de Clientes e Fornecedores – desenvolvida pela empresa e acessada por meio de uma Landing Page. O macete explica em parte o sucesso da LP, cuja taxa de conversão foi de 44,1%!

O mais interessante é que a planilha é umas das funcionalidades do produto da Quanto Sobra. Logo, deixa para o usuário um gostinho de “quero mais” e funciona como uma oferta fundo de funil.

3. Associação Evangelizar é Preciso (46%)

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Associação Evangelizar é Preciso teve um ótimo senso de oportunidade ao criar a Landing Page Pedidos de oração.

A ideia foi criar uma página com pouco texto e sem imagens. Primeiro, para que as pessoas se concentrassem em preencher o formulário. Segundo, por saber da existência de um público grande no interior do Brasil, que acessa pelo celular com conexão de baixa velocidade.

A Landing Page foi divulgada na plataforma de atendimento automático do WhatsApp, colocando a opção “pedido de oração” no menu do bot. Não foi usada mídia na paga na divulgação da página que, mesmo assim, obteve 46% de conversão. Mais um exemplo de como conhecer o seu público é essencial!

4. EVO (57%)

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A EVO oferece softwares de gestão que possibilitam a visão sistêmica em academias, estúdios ou boxes. Nessa Landing Page, eles apostaram no conjunto visual + copy para gerar ainda mais conversões.

O resultado foi incrivelmente assertivo: mais de 57% de conversões conquistadas com a divulgação do material através de email, redes sociais e mídias pagas.

O uso de cores complementares ou combinações que proporcionam uma experiência visual agradável ao visitante favorecem a estadia e a absorção do conteúdo. Além disso, a aplicação de botões interativos na LP – que quando clicados redirecionam para o formulário – também mostram ao usuário qual é o objetivo final esperado para aquela página.

5. Crescimentum (63,4%)

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A Crescimentum oferece treinamentos in company totalmente customizados para atender as necessidades de cada organização. Para divulgar o evento presencial “Manhã com RH”, a empresa utilizou uma combinação de diversos recursos – como imagens, ícones, tópicos e textos explicativos – para conseguir convencer seus visitantes. Obteve, assim, uma taxa de 63,4% de conversões.

Diferentemente de materiais com conteúdo online, um evento presencial demanda maior interesse para gerar inscrições. A Crescimentum, sabendo disso, disponibilizou em sua Landing Page argumentos de convencimento aliados a um conjunto de informações que tornaram a página um sucesso.

Nem sempre menos é mais. Saiba o que é importante para seu público e deixe à disposição na Landing Page o necessário para que seu cliente sinta necessidade de converter no formulário – ainda que o necessário seja uma quantidade maior de dados e copy!

6. Medcel (65%)

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Com o objetivo de aquecer e enriquecer a base de Leads, a Medcel tratou de divulgar o novo material que tinha em mãos: um miniguia com opções de tratamentos para as principais infecções, principalmente via email.

Para incentivar os visitantes a baixarem o conteúdo, a empresa, que oferece cursos preparatórios online para residência médica utilizou o formulário inteligente na LP. A funcionalidade do RD Station Marketing permite perguntar apenas as informações que você ainda não sabe sobre o Lead, reduzindo o atrito na conversão.

taxa de conversão da Landing Page foi de 65%.

7. SIGA Pregão (73%)

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No lugar de uma oferta técnica ou funcional, a estratégia de marketing do SIGA Pregão, ferramenta voltada para licitações, é realizar ofertas gratuitas relacionadas a valores como impacto social, mudança de vida e impacto emocional.

Para a criação da Landing Page do eBook Como criar um MEI, a empresa recorreu à experiência obtida na criação de outras páginas, usando os modelos disponíveis no RD Station Marketing. A escolha dos elementos e cores foi bem pensada: a página tem cadastro em dois passos, botão de CTA contrastando com a cor de fundo e formulário inteligente.

8. Etalent e Thiago Concer (80,3%)

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A Etalent é uma empresa de tecnologia especializada na Gestão do Comportamento. Para a divulgação do seu material de análise comportamental completa, eles mostraram que a união faz a força e obtiveram uma taxa de conversão de incríveis 80,3%!

Para garantir força na transmissão da mensagem, a página – que já contava com co-marketing com um dos maiores especialistas em vendas do Brasil – também utilizou uma estratégia de divulgação pouco lembrada por algumas pessoas: a indicação offline.

Durante cursos da “Orgulho de Ser Vendedor”, a página era divulgada pelos professores. O vínculo criado entre professor e aluno geralmente tende a ser de maior confiança. Logo, os alunos já entravam na página mais propensos a se cadastrarem.

A estratégia de trazer empresas parceiras para uma ação de co-marketing também tende a ter resultados bem positivos para a sua LP. Afinal, amplia o poder de alcance da mesma quando se tem duas marcas trabalhando sua divulgação. É importante garantir, no entanto, que os públicos atingidos sejam similares.

9. Oh la la, Dani (84%)

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O blog Oh la la, Dani oferece dicas de viagem e gastronomia, sempre associadas à língua francesa, para seus seguidores. Um de seus materiais, o planner de viagem, decolou e gerou 84% de conversões com uma Landing Page quase inteiramente feita de imagens.

A escolha de inserir grande parte das informações no formato de imagem colaborou para deixar o material ainda mais atrativo – já colocando o usuário no clima do conteúdo que está sendo oferecido.

Se quiser surfar essa mesma onda, lembre-se: insira imagens leves e que serão carregadas mais rapidamente. Só não deixe que elas sejam o ponto central da sua página e garanta que o usuário entenda que a ação principal é preencher o formulário de conversão – assim como o blog da Dani fez!

10. Silhouette (96%)

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Por fim, vale ressaltar que fazer uma oferta digital é uma escolha comum entre quem investe em Marketing Digital. Planilhas, eBooks, templates… Certamente, você já encontrou algum desses formatos por aí.

Porém, exemplos como o da Silhouette Brasil demonstram porquê devemos ir além!

A empresa de produtos para artesanato resolveu inovar com uma oferta de grande interesse do seu público-alvo: um arquivo digital de uma caixinha que poderia ser impressa, montada e usada para finalidades diversas.

Na hora de montar a LP, utilizou títulos claros e objetivos, além de uma imagem de como o produto ficaria após a montagem. Já o formulário leva apenas quatro campos, com perguntas voltadas ao nicho em que o público está inserido.

taxa de conversão obtida foi impressionante: incríveis 96%! E tem mais: apesar da alta taxa de conversão, a página foi divulgada somente de forma orgânica, em canais como Facebook e Instagram.

Fonte: https://bit.ly/2FztJ0T

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